sábado, janeiro 07, 2012

Contorno do Rosto - All Cover Stick e.l.f.

Antes de mais, quero informar que não sou maquilhadora, nem tenho pretensão de o ser. Só abordo os assuntos que realmente gosto, e mostro como o faço baseado em artigos e videos que pesquiso.

Uma das minhas técnicas preferidas para sair de casa em 2 mint. maquilhada, é fazer o contorno do rosto, com este passo eu já não preciso de blush, nem de bases, mascaras etc..., com isto deixo de parecer um zombie mais rápido que um pestanejar.

Um dos produtos que vieram da e.l.f., foi o All Cover Stick na cor Toffee e Apricot Beige (fair). Eu já costumava usar os Tinted Moisturiser Spf 15 nas cores Toffee e Ivory para realizar o contorno de rosto. Garanto que com este simples passo a nossa cara fica fenomenal, basta isto para fazer uma makeup linda, em menos de 2 mint.

Com a cor mais escura contornamos o rosto e extremidades, com a cor mais clara aplicamos onde se deve iluminar a face.


Com um pincel plano e em movimentos circulares começamos pelo maxilar e misturamos as cores de baixo para cima. Eu uso o powder brush da e.l.f. Ele estava um pouco sujo porque ja o tinha usado anteriormente e nao lavei, mas quando esta limpo é mais largo e direito :)

Depois deste rápido gesto, estamos prontas!!! A minha mãquina não é muito boa nem a luz é das melhores. Mas eu vou postar na mesma aqui uma imagem do depois. Apesar que ao vivo o resultado é um look muito natural e maquilhado, e na imagem isso nao aparece.

Na foto já estou com a mascara de pestanas Shocking, e com estes dois simples passos podemos sair de casa naturais e com graciosidade. Volto a frisar que a minha máquina não é grande "charuto" por isso não dá para perceber como fica fantástico o nosso rosto

Depois de experimentar os All cover Stick as bases Tinted Moisturiser ficaram a perder, pois elas deixam a cara com brilho e tenho sempre de finalizar com pó. Os All Cover já são mais espessos e nao deixam brilho por isso é o ideal para quem está com pressa para sair de casa.
A minha pele é normal com tendência para secar, por isso as meninas que tiverem a pele oleosa nao sei se terão de finalizar sempre com pó.

Se gostaram de ver este pequeno tutorial, comentem, sigam o blogue ou simplesmente sorriam ;)

beijos e bom sábado para todos!!!

8 comentários:

  1. Gostei muito! Eu preciso destes truques rápidos porque, quando não há tempo, é o ideal para sairmos bonitas de casa! :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz os contornos, mas parece que ficaste mesmo bem! Adoro esse pincel e realmente os All cover Stick não deixam a pele com brilho, mesmo para quem tenha pele oleosa como eu =) *

    ResponderEliminar
  3. Ola Ervilha e Naliadna!
    Eu realmente prefiro fazer os contornos do que aplicar só base, e depois ter de andar a dar forma ao rosto com bronzer e blushes... demora muito mais. Se usar so base a minha cara fica plana, e como o nosso rosto é tridimensional o ideal é contornar :) Mas quando estou com tempo, coloco mais o blush, mais baton e gloss, so qd estou com pressa é que basta isto ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu tbm encomendei esses all cover sticks ja com essa mesma intençao :D

    ResponderEliminar
  5. optima dica !


    Beijinho*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Fiquei fã destes sticks, vou experimentar os blushs da mesma gama ;)

    ResponderEliminar
  7. Boa, gostei muito ;) só hoje é que descobri a elf e enquanto estava a pesquisar sobre ela vim aqui parar :P
    vou fazer a minha 1ª encomenda espero não me desiludir, pois tenho que dar uma reviravolta nos meus cosméticos todos! Só à pouco tempo atrás é que tive a noção das marcas que fazem testes em animais e vou definitivamente evita-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Wild, é verdade a elf tem sido uma boa descoberta, em termos de sombras são fracos, mas de resto tenho gostado bastante

      Eliminar